Minha foto
Nome:
Local: Porto Alegre, Brazil

domingo, 9 de setembro de 2012

Os cães e a gata


Não faz muito e eu estava a papear com uma amiga sobre o perigo da carência afetiva.
Dizia para ela que, de tudo o que fiz de errado nesses últimos tempos , a pior coisa foi ter me mantido só.
 
Uma pessoa sozinha perde o feeling, o time das relações...fica tão carente que corre o risco de sucumbir até ao olhar de um cachorrinho de rua. Bastaria o animal sacudir o rabinho que a carente de pronto perguntaria: sim querido?
 
Pois estava eu a caminhar no parque , quando vislumbrei um belo exemplar...de cachorro mesmo, não pensem bobagens!
 
Na hora comecei a rir, imaginando que tipo de homem seria aquele cachorro, se fosse gente.
 
Era um belo setter irlandês, de pelagem brilhante muito bem cuidada. Achei que daria um homem do tipo moderninho, desses que se admiram e que vivem se cuidando, que fazem as unhas ...enfim, um verdadeiro metrossexual: lindo, mas difícil de cuidar e manter. Hum....não me serve!
 
Resolvi sentar-me num banco e observar a fauna diversificada: era cachorro-homem de tudo quanto é tipo. Ri muito com meus botões imaginando as figuras: o tal do buldog alemão, por exemplo, me lembrou daqueles homens que gostam de lutar, que são fortões, metidinhos a gostosos e de mente curta.Também não me serve!
 
Já os afrescalhados poodles, sem comentários!
Os pequenos yorkshires, bonitinhos mas que gostam de chamar a atenção... nem pensar!
Os Galgos, esbeltos e charmosos, devem ser daqueles que quando pensamos que estão chegando, já estão indo embora. Um perigo se apaixonar por um assim.
 
E mais uma infinidade incontável de raças e de tipos. Credo! Cheguei até a ficar tonta! Deus do céu! Qual cachorro me seria adequado?
 
Depois de algum tempo e muitas risadas, dei-me conta de que não existe a perfeição. Cada raça/cachorro/homem traz consigo uma série de qualidades e limitações, capazes de acrescentar ou excluir coisas em nossas vida. E como já havia escrito em algum lugar, basta definirmos o foco e aproveitarmos o cão da vez. Pena eu não consiga abrir mãos dos meus sonhos!
 
Mas se eu pudesse escolher um cachorro para transformar em homem, o mesmo deveria ter a alegria de um vira-latas, um pouco da soberba do setter, a calma do pastor, a segurança de um dobberman, a inteligência de um São Bernardo, a energia de um Galgo, enfim , um multi-raças!
 
A tal tarde ensolarada no parque me rendeu boas gargalhadas!
 
E espero, queridos amigos e amigas, não ser criticada por ter feito esta comparação, era somente para dividir um momento gracioso.

Eda de Maman